sábado, julho 31, 2010

Laurin Hill Unpluged MTV


Hip-hop/ R&B
Lauryn Hill
Biografia

Lauryn Hill nasceu em South Orange, New Jersey, filha de uma professora de inglês e de um consultor de computação. Seu estilo musical foi muito influenciado por seus pais, que gostavam muito de Rhythm and Blues.

Lauryn Hill decidiu investir em sua carreira musical aos 13 anos de idade. Teve sua estréia interpretando uma canção de Smokey Robinson numa espécie de gincana no mítico teatro Apollo. Durante a apresentação, a garota foi vaiada e apesar disso, conseguiu contornar a situação. Porém, chegou ao camarim chorando e ouviu de sua mãe: "Bem, talvez você não tenha nascido para isso". É claro que a garotinha nunca acreditou nisso.

Pouco antes de sair do colégio para iniciar o curso de História na Universidade Columbia, Lauryn arriscou a carreira de atriz em duas participações profissionais. Ao lado de Whoopi Goldberg, interpretou uma estudante no filme "Mudança de Hábito II".

Parecia que Lauryn já havia chegado ao topo com as 17 milhões de cópias que ela e seus companheiros do grupo Fugees (Wyclef "Clef" Jean e Prakazrel "Pras" Michel) haviam vendido com o "The Score", o segundo álbum do trio, lançado em 96. Esse álbum consagrou os Fugees (abreviação de refugges, refugiados em inglês) e deu a Lauryn Hill a chance de demonstrar todo seu talento através dos hits "Killing me softly", de Roberta Flack, e "No Women No Cry", de Bob Marley. Os irmão Wyclef e Pras eram amigos do irmão de Lauryn e os três decidiram formar o grupo em 1993, quando a cantora tinha apenas 17 anos. No final da turnê do segundo trabalho do grupo, em 97, Lauryn Hill descobriu que estava grávida de seu namorado Rohan, filho do cantor Bob Marley. Ela então se afastou dos palcos para se dedicar ao nascimento de seu primeiro filho, Zion. Depois Wyclef acabou produzindo seu próprio disco, "The Carnival", e Pras lançou "Ghetto Supastar", um mês após Lauryn Hill lançar seu primeiro disco solo "The Miseducation of Lauryn Hill", em 1998. Considerado um divisor de águas no R&B e no hip hop, o disco foi produzido pela própria cantora. Vendeu mais de 4 milhões de cópias e garantiu cinco Grammys à artista.

Recentemente, a diva negra gravou "MTV Unplugged 2.0", seu novo álbum. No trabalho, Hill expôs sua vida, sentimentos e frustrações. No setlist, 13 canções inéditas, extremamente pessoais, nas quais ela fala de como se tornou prisioneira da fama, sua desilusão com várias pessoas e sobre suas novas atitudes.

Biografia retiada do site Rádio Jovem pan, São Paulo



links para Lauri Hill MTV Acústico CD1 CD2


0 comentários: